Bomba de chocolate



Para a massa
1 xícara de água
1/2 xícara de manteiga
1 xícara de farinha de trigo
4 ovos

Para o creme
2 xícaras de leite
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de maisena
2 gemas
1/4 de xícara de licor de chocolate

Para a glace
1/4 de xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de leite

Prepare a massa: numa panela média, leve a água e a manteiga ao fogo alto até ferver. Junte de uma só vez a farinha e misture com uma colher de pau até formar uma bola de massa que solte do fundo da panela.
Retire do fogo e acrescente um ovo de cada vez, batendo com a colher de pau a cada adição, ou use a batedeira, com as pás próprias para massa .
Preaqueça o forno a 200°C (quente).
Coloque a massa num saco de confeiteiro com bico liso grande (1,5 cm de diâmetro) e, numa assadeira grande, retangular, faça tiras de massa de 10 cm, deixando um espaço de 2 cm entre cada uma.
Leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até a massa dourar e ficar seca na parte interna. Retire do forno, deixe esfriar e reserve (para saber se as bombas estão prontas, retire uma do forno e corte-a ao meio - se o miolo não estiver seco, deixe as outras no forno por mais alguns minutos).

Prepare o creme: numa panela média, misture bem todos os ingredientes, exceto o licor, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Junte o licor e misture. Retire do fogo e deixe esfriar coberto com filme plástico aderido à superfície do creme. Corte cada bomba ao meio e recheie. Reserve.

Prepare a glace: numa vasilha, misture todos os ingredientes. Bata com uma colher de pau por 5 minutos ou até obter uma mistura grossa e lisa. Cubra cada bomba e sirva.
Rende 18 unidades